Procesos interpretativos y conocimiento profesional del profesor de matemáticas: Reflexiones desde la perspectiva de la enseñanza como diseño
DOI:
https://doi.org/10.48489/quadrante.22719Palavras-chave:
conocimiento profesional, reflexión-sobre-la-acción, procesos interpretativos, aprendizaje profesional, práctica profesionalResumo
Neste artigo, mostramos uma maneira de usar a noção de "reflexão sobre a ação" e o ensino como um design na análise dos processos interpretativos do professor de matemática. Os processos interpretativos dos professores são fundamentais para compreender a prática do professor e seu processo de aprendizagem profissional (desenvolvimento profissional e geração de conhecimento profissional). Concluiremos indicando algumas reflexões sobre as características de uma agenda de pesquisa sobre conhecimento e prática de professores.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Copyright (c) pertence à Quadrante. Contudo, encorajamos que os artigos sejam divulgados nos repositórios institucionais ou pessoais desde que seja identificada a sua publicação original na Quadrante e incluída a hiperligação para o site da revista.