What do young children know about number and what should they know?

Autores

  • Margaret Brown King's College, University of London

DOI:

https://doi.org/10.48489/quadrante.22786

Palavras-chave:

Numeracia, 1º ciclo do ensino básico, Ensino e aprendizagem

Resumo

Depois de um breve resumo da estrutura do sistema educativo em Inglaterra para os primeiros anos de escolaridade, e das linhas orientadoras do currículo e dos métodos de ensino em Matemática para as crianças dos 4 aos 6 anos, o artigo relata alguns resultados do Leverhulme Numeracy Research Programme, um projecto longitudinal do King’s College London, que nos fornece informações sobre o desempenho de crianças de 5-6 anos em áreas específicas dos números. Um resultado chave refere-se ao grande leque de desempenhos, sendo os resultados de algumas crianças comparáveis com os das crianças mais velhas para as mesmas questões.

Downloads

Publicado

2005-06-30

Como Citar

Brown, M. (2005). What do young children know about number and what should they know? . Quadrante, 14(1), 133–151. https://doi.org/10.48489/quadrante.22786

Edição

Secção

Artigos