What do young children know about number and what should they know?
DOI:
https://doi.org/10.48489/quadrante.22786Palavras-chave:
Numeracia, 1º ciclo do ensino básico, Ensino e aprendizagemResumo
Depois de um breve resumo da estrutura do sistema educativo em Inglaterra para os primeiros anos de escolaridade, e das linhas orientadoras do currículo e dos métodos de ensino em Matemática para as crianças dos 4 aos 6 anos, o artigo relata alguns resultados do Leverhulme Numeracy Research Programme, um projecto longitudinal do King’s College London, que nos fornece informações sobre o desempenho de crianças de 5-6 anos em áreas específicas dos números. Um resultado chave refere-se ao grande leque de desempenhos, sendo os resultados de algumas crianças comparáveis com os das crianças mais velhas para as mesmas questões.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Copyright (c) pertence à Quadrante. Contudo, encorajamos que os artigos sejam divulgados nos repositórios institucionais ou pessoais desde que seja identificada a sua publicação original na Quadrante e incluída a hiperligação para o site da revista.