Um ensaio sobre História Oral: considerações teórico-metodológicas e possibilidades de pesquisa em Educação Matemática

Autores

DOI:

https://doi.org/10.48489/quadrante.22818

Palavras-chave:

História Oral, Narrativa, Metodologia, Pesquisa Qualitativa, Educação Matemática

Resumo

O artigo apresenta considerações teórico-metodológicas acerca da História Oral como abordagem qualitativa de investigação, e tece um breve retrato da atual produção brasileira que, em Educação Matemática, se vale desse método. Para isso, são realçados as concepções e os trabalhos do Grupo de Pesquisa “História Oral e Educação Matemática” (GHOEM).

Downloads

Publicado

2007-12-30

Como Citar

Garnica, A. (2007). Um ensaio sobre História Oral: considerações teórico-metodológicas e possibilidades de pesquisa em Educação Matemática. Quadrante, 16(2), 27–50. https://doi.org/10.48489/quadrante.22818

Edição

Secção

Artigos