Um ensaio sobre História Oral: considerações teórico-metodológicas e possibilidades de pesquisa em Educação Matemática
DOI:
https://doi.org/10.48489/quadrante.22818Palavras-chave:
História Oral, Narrativa, Metodologia, Pesquisa Qualitativa, Educação MatemáticaResumo
O artigo apresenta considerações teórico-metodológicas acerca da História Oral como abordagem qualitativa de investigação, e tece um breve retrato da atual produção brasileira que, em Educação Matemática, se vale desse método. Para isso, são realçados as concepções e os trabalhos do Grupo de Pesquisa “História Oral e Educação Matemática” (GHOEM).
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Publicado
2007-12-30
Como Citar
Garnica, A. (2007). Um ensaio sobre História Oral: considerações teórico-metodológicas e possibilidades de pesquisa em Educação Matemática. Quadrante, 16(2), 27–50. https://doi.org/10.48489/quadrante.22818
Edição
Secção
Artigos