Contínuos desafios na investigação em educação matemática
DOI:
https://doi.org/10.48489/quadrante.42585Referências
Bisognin, V., Tamiosso, R. T., Vargas, A. F., Pigatto, A. G. S., & Bisognin, E. (2025). Compreensão do significado de princípios de design na Pesquisa em Design Educacional. Quadrante, 34(1), 149–168. https://doi.org/10.48489/quadrante.29976
Fidelis, J. M., & Backes, L. (2025). Reflexões sobre matrizes curriculares dos cursos de Pedagogia brasileiros e desempenho matemático em avaliações externas no Ensino Fundamental. Quadrante, 34(1), 107–127. https://doi.org/10.48489/quadrante.37216
Fonseca, V. G. da, Carvalho, E., & Pereira, M. Conhecimento didático de futuras professoras para o ensino de sequências numéricas num contexto de Sala de Aula Invertida . Quadrante, 34(1), 85–106. https://doi.org/10.48489/quadrante.41205
Guergolet, B. B., de Campos, E., Gerab, F., & Godoy, E. V. (2025). Educação matemática e afetividade: um estudo exploratório sobre os processos de ensino e aprendizagem no Ensino Superior. Quadrante, 34(1), 59–84. https://doi.org/10.48489/quadrante.32698
Mendes, F., & Delgado, C. (2025). Pontos de vista de Jean-Marie Kraemer sobre o ensino e a aprendizagem dos números. Quadrante, 34(1), 169–178. https://doi.org/10.48489/quadrante.42573
Oppong-Gyebi, E., Bonyah, E., & Diego-Mantecón, J.-M. (2025). Out-of-basic school mathematical knowledge meets algebraic word problems: An anthropo-didactic evaluation. Quadrante, 34(1), 32–58. https://doi.org/10.48489/quadrante.35562
Sánchez Acevedo, N., Contreras, L. C., Segura, C., & Sosa, L. (2025). Conocimiento especializado del profesor de Matemáticas al seleccionar y usar ejemplos en la factorización de expresiones algebraicas. Quadrante, 34(1), 128–148. https://doi.org/10.48489/quadrante.38106
Santos, A. F., & Viseu, F. (2025). Modelação de fenómenos sociais: uma ponte entre a realidade e a aprendizagem de funções. Quadrante, 34(1), 6–31. https://doi.org/10.48489/quadrante.41279