Saltar para conteúdo principal Saltar para menu de navegação principal Saltar para rodapé do site
  • Atual
  • Arquivos
  • Anúncios
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipa Editorial
    • Política de Privacidade
    • Contacto
Pesquisar
  • Registo
  • Acesso
  • Anúncios
Pesquisar
  1. Página de Início /
  2. Arquivos /
  3. Vol. 29 N.º 2 (2020)

Vol. 29 N.º 2 (2020)

					Ver Vol. 29 N.º 2 (2020)

Comunicação no ensino e aprendizagem da Matemática

Publicado: 2020-12-29

Vol. 29, n. 2 (2020): Comunicação no ensino e aprendizagem da Matemática

  • Comunicação no ensino e na aprendizagem da Matemática

    Luís Menezes, Adair Mendes Nacarato
    1-5
    • PDF
  • Avaliação e comunicação na aula de matemática: conceções e práticas de professores do 2.º ciclo do ensino básico

    António Guerreiro, Cristina Martins
    6-23
    • PDF
  • Práticas discursivas de professores de Matemática na condução de discussões coletivas

    Cátia Rodrigues, João Pedro da Ponte, Luís Menezes
    24-46
    • PDF
  • A comunicação matemática escrita de futuras professoras dos anos iniciais do Ensino Fundamental envolvendo o pensamento algébrico

    Jane Lopes de Sousa Goma, Ana Lúcia Manrique, Maria Helena Martinho
    47-67
    • PDF
  • Comunicação na sala de aula do PROFMAT e os princípios que regulam as produções textuais

    Flávia Cristina de Santana, Moíses Fábio Porto e Porto
    68-85
    • PDF
  • A relação dialógico-comunicativa gerada pela insubordinação criativa na educação estatística de crianças

    Solange Corrêa, Celi Lopes
    86-108
    • PDF
  • Discursos em interações comunicativas em aulas de matemática e o desenvolvimento da criatividade compartilhada

    Alexandre Tolentino de Carvalho, Cleyton Hércules Gontijo
    109-131
    • PDF
  • O papel do feedback oral na coconstrução de significados num ambiente de geometria dinâmica

    Júlio Paiva
    132-153
    • PDF

Indexadores e Bases de Dados

Latindex

OpenAire

Index Copernicus

Sherpa Romeo

 

 

Enviar Submissão

Enviar Submissão

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Desenvolvido por

Open Journal Systems

Idioma

  • Português (Portugal)
  • English
APM

A Quadrante é publicada pela APM - Associação de Professores de Matemática, Portugal
ISSN: 2183-2838 (Online) ISSN: 0872-3915 (Impresso)

Mais informação sobre o sistema de publicação, Plataforma e Fluxo de Trabalho do OJS/PKP.