Estudos de caso em Educação Matemática - Problemas actuais

Autores

DOI:

https://doi.org/10.48489/quadrante.22651

Resumo

A metodologia de estudo de caso começa a ser utilizada com crescente frequência na investigação em Educação Matemática. Entre as questões que é pertinente colocar de uma forma geral em investigação qualitativa, e em particular no estudo de caso qualitativo, contam-se a generalização de resultados e o papel do investigador. A este propósito é trazida igualmente a terreno a questão do papel da teoria em estudos de caso. Partindo de uma revisão da literatura neste domínio e da análise de trabalhos de investigação realizados em Portugal no domínio da Educação Matemática (e em que a metodologia de estudo de caso assumiu carácter relevante), este artigo pretende problematizar estas questões, apresentando algumas pistas que permitam a sua discussão.

Downloads

Publicado

2019-08-21

Como Citar

Matos, J. F., & Carreira, S. (2019). Estudos de caso em Educação Matemática - Problemas actuais. Quadrante, 3(1), 19–53. https://doi.org/10.48489/quadrante.22651

Edição

Secção

Artigos