Paper-and-pencil assessment that provides footholds for further instruction needs to break with a number of taboos in assessing mathematical knowledge

Autores

DOI:

https://doi.org/10.48489/quadrante.22760

Palavras-chave:

Avaliação, números, 1º ciclo

Resumo

Neste artigo, a avaliação é encarada numa perspectiva educacional. Geralmente, as questões de resposta curta ou os problemas de escolha múltipla são considerados pouco adequados para orientar as tomadas de decisões sobre o ensino. Mudar para entrevistas individuais pode ser uma solução, mas não é a única. Neste artigo são discutidas algumas medidas para quebrar certos preconceitos, tornando instrumentos de papel e lápis mais informativos. São apresentados diversos exemplos da avaliação sobre números, no ensino primário.

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Publicado

2003-06-30

Como Citar

van den Heuvel–Panhuizen, M. (2003). Paper-and-pencil assessment that provides footholds for further instruction needs to break with a number of taboos in assessing mathematical knowledge. Quadrante, 12(1), 21–36. https://doi.org/10.48489/quadrante.22760

Edição

Secção

Artigos