Plus-value et valeur didactique des technologies numériques dans l’enseignement: esquisse de théorisation

Autores

DOI:

https://doi.org/10.48489/quadrante.22842

Palavras-chave:

Valor didáctico, mais-valia didáctica, tecnologias numéricas

Resumo

Um dos argumentos, que aparece várias vezes nas respostas a questionários sobre os factores bénéfi cos para a integração das tecnologias numéricas no ensino, é o da «mais-valia didáctica». Este artigo pretende operacionalizar esta noção de «mais-valia didáctica» a partir da noção de «valor didáctico» e para isso vamos utilizar dados dum projecto de investigação cujo título é GUPTEN (Génese do uso professional das technologias pelos professores).

Publicado

2009-12-30

Como Citar

Assude, T., & Loisy, C. (2009). Plus-value et valeur didactique des technologies numériques dans l’enseignement: esquisse de théorisation . Quadrante, 18(1&2), 7–28. https://doi.org/10.48489/quadrante.22842

Edição

Secção

Artigos