As dificuldades de aprendizagem das expressões algébricas por uma aluna discalcúlica
DOI:
https://doi.org/10.48489/quadrante.22888Palavras-chave:
Discalculia, Dificuldades na aprendizagem das Funções, Expressão algébricaResumo
Reeducar jovens com dificuldades de aprendizagem em Matemática (DAM) poderá ajudar a resolver alguns dos problemas da sociedade atual, face às inúmeras capacidades que os alunos poderão desenvolver com a aprendizagem e utilização da Matemática. Neste artigo identificam-se as dificuldades de uma aluna do 7.º ano de escolaridade, com características compatíveis com a discalculia, na aprendizagem de conceitos específicos das funções, em particular no que respeita às expressões algébricas, bem como a utilidade e a importância do usufruto de uma intervenção educativa atempada e adequada à sua especificidade. Utilizou-se uma metodologia qualitativa de cunho descritivo e interpretativo. Os resultados do estudo indicam que a aluna evoluiu na aprendizagem das funções, particularmente das expressões algébricas, tendo também alterado a sua atitude para com a aprendizagem da Matemática e, mesmo, quanto à utilização dos conceitos matemáticos das funções.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Copyright (c) pertence à Quadrante. Contudo, encorajamos que os artigos sejam divulgados nos repositórios institucionais ou pessoais desde que seja identificada a sua publicação original na Quadrante e incluída a hiperligação para o site da revista.