Saltar para conteúdo principal Saltar para menu de navegação principal Saltar para rodapé do site
  • Artigos no Prelo
  • Atual
  • Arquivos
  • Notícias
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipa Editorial
    • Declaração Privacidade
    • Contacto
Pesquisar
  • Registo
  • Acesso
  • Notícias
Pesquisar
  1. Página de Início /
  2. Arquivos /
  3. Vol. 22 N.º 1 (2013)

Vol. 22 N.º 1 (2013)

Publicado: 2013-06-30

Editorial

  • O pensamento curricular de Paulo Abrantes: que caminhos para ‘hoje’?

    Joana Brocardo, Fátima Mendes, Helena Martinho
    1-4
    • PDF

Artigos

  • El Sistema Métrico Decimal en España: Un Estudio Histórico de los Textos de Gabriel Ciscar y José Mariano Vallejo

    Miguel Picado, Luís Rico
    5-28
    • PDF (Español)
  • As dificuldades de aprendizagem das expressões algébricas por uma aluna discalcúlica

    Corália Pimenta, Manuel Joaquim Saraiva
    29-52
    • PDF
  • O Cálculo Mental na Resolução de Problemas de Subtração

    Cristina Morais, Lurdes Serrazina
    53-76
    • PDF
  • Estratégias usadas por alunos do 7.º ano de escolaridade na exploração de padrões

    Manuel Pereira
    77-106
    • PDF
  • As dificuldades dos alunos quando trabalham com tarefas de exploração e investigação

    Maria Gorete Branco
    107-132
    • PDF
  • A evolução dos procedimentos usados pelos alunos: contributo de uma experiência de ensino centrada na multiplicação

    Fátima Mendes, Joana Brocardo, Hélia Oliveira
    133-162
    • PDF

Idioma

  • English
  • Português

Indexadores e bases de dados

Latindex

Index Copernicus

Sherpa Romeo

 

 

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Desenvolvido por

Open Journal Systems

Enviar Submissão

Enviar Submissão

A Quadrante é publicada pela APM - Associação de Professores de Matemática, Portugal
ISSN: 2183-2838 (Online) ISSN: 0872-3915 (Impresso)

Mais informação sobre o sistema de publicação, Plataforma e Fluxo de Trabalho do OJS/PKP.