Modelação matemática no ensino e aprendizagem da matemática: Parte 1

Autores

  • Susana Carreira Faculdade de Ciências e Tecnologia, Universidade do Algarve | UIDEF, Instituto de Educação, Universidade de Lisboa, Portugal https://orcid.org/0000-0002-0746-7258
  • Werner Blum Institute of Mathematics, University of Kassel, Alemanha

DOI:

https://doi.org/10.48489/quadrante.24926

Referências

Bakker, A., Cai, J., & Zenger, L. (2021). Future themes of mathematics education research: an international survey before and during the pandemic. Educational Studies in Mathematics, 107, 1–24. https://doi.org/10.1007/s10649-021-10049-w

Blum, W., Galbraith, P. L., Henn, H.-W., & Niss, M. (Eds). (2007). Modelling and applications in mathematics education. New York: Springer. https://doi.org/10.1007/978-0-387-29822-1

Lesh, R. A., & Doerr, H. M. (2003). Beyond constructivism: A models and modelling perspective on teaching, learning, and problem-solving in mathematics education. Mahwah: Lawrence Erlbaum.

Leung, F. K. S., Stillman, G. A., Kaiser, G., & Wong, K. L. (Eds). (2021). Mathematical modelling education in East and West. Cham: Springer. https://doi.org/10.1007/978-3-030-66996-6

Niss, M., & Blum, W. (2020). The learning and teaching of mathematical modelling. London: Routledge. https://doi.org/10.4324/9781315189314

Downloads

Publicado

2021-06-30

Como Citar

Carreira, S., & Blum, W. (2021). Modelação matemática no ensino e aprendizagem da matemática: Parte 1. Quadrante, 30(1), 1–7. https://doi.org/10.48489/quadrante.24926

Edição

Secção

Editorial