Dois desígnios complementares da Quadrante: abrangência e profundidade

Autores

DOI:

https://doi.org/10.48489/quadrante.36898

Referências

Andrade-Molina, M., Montecino, A.,& Aguilar, M.S. (2020). Beyond quality metrics: Defying journal rankings as the philosopher’s stone of mathematics education research. Educational Studies in Mathematics, 103, 359-374. https://doi.org/10.1007/s10649-020-09932-9

Coirini Carreras, A., & Villarreal, M. E. (2024). Integración de tecnologías en la Primera Práctica Docente: El caso de una futura profesora de matemática. Quadrante, 33(1), 164–186. https://doi.org/10.48489/quadrante.29721

Correa, J., Cruz, M. S., & Spinillo, A. G. (2024). O conhecimento intuitivo de crianças sobre o conceito de medida. Quadrante, 33(1), 7–22. https://doi.org/10.48489/quadrante.32674

Hartmann, A. L., Baroni, A. K. ., Domingos, A. ., & Maltempi, M. (2024). A Educação Financeira no Brasil e em Portugal: Percursos e reflexões sobre as propostas voltadas à Educação Básica e Secundária. Quadrante, 33(1), 112–132. https://doi.org/10.48489/quadrante.35191

Martins, L. G., & Martinho, M. H. (2024). How do students communicate in writing and which difficulties do they have in solving a mathematical problem?. Quadrante, 33(1), 47–71. https://doi.org/10.48489/quadrante.33950

Oliveira, H., Ferreira, R. T., & Jacinto, H. (2019). “Todo o mundo é composto de mudança”: uma nova etapa no percurso da Quadrante. Quadrante, 28(1), 1-5. https://doi.org/10.48489/quadrante.22972

Oliveira, H., Ferreira, R. T., & Jacinto, H. (2022). Quadrante: 30 anos a celebrar a diversidade da investigação em educação matemática. Quadrante, 31(1), 1-6. https://doi.org/10.48489/quadrante.27563

Quadros, V. & Carreira, S. (2024). A aprendizagem profissional sobre pensamento algébrico nos anos iniciais em uma comunidade de prática. Quadrante, 33(1), 133–163. https://doi.org/10.48489/quadrante.35230

Santos, J., Oliveira, N., & Santos, M. (2024). Aprendizagem de limites e continuidade em funções de uma variável real: um olhar para os obstáculos epistemológicos. Quadrante, 33(1), 72–96. https://doi.org/10.48489/quadrante.33083

Serra, N., Dias, R., Almouloud, S., & Nunes, J. (2024). A influência da Didática da Matemática em teses e dissertações brasileiras envolvendo os números fracionários (2010–2023). Quadrante, 33(1), 23–46. https://doi.org/10.48489/quadrante.27761

Silva, C. (2024). O conceito de derivada no Compêndio de Álgebra de José Sebastião e Silva e José da Silva Paulo. Quadrante, 33(1), 97–111. https://doi.org/10.48489/quadrante.32834

Downloads

Publicado

2024-07-31

Como Citar

Jacinto, H., Carreira, S., & Barbosa, A. . (2024). Dois desígnios complementares da Quadrante: abrangência e profundidade. Quadrante, 33(1), 1–6. https://doi.org/10.48489/quadrante.36898

Edição

Secção

Editorial