Saltar para conteúdo principal
Saltar para menu de navegação principal
Saltar para rodapé do site
Open Menu
Artigos no Prelo
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipa Editorial
Declaração Privacidade
Contacto
Pesquisar
Pesquisar
Registo
Acesso
Notícias
Pesquisar
Pesquisar
Página de Início
/
Arquivos
/
Vol. 33 N.º 1 (2024)
Vol. 33 N.º 1 (2024)
Publicado:
2024-07-31
Editorial
Dois desígnios complementares da Quadrante: abrangência e profundidade
Hélia Jacinto, Susana Carreira, Ana Barbosa
1-6
PDF
Artigos
O conhecimento intuitivo de crianças sobre o conceito de medida
Jane Correa, Maria Soraia Silva Cruz, Alina Galvão Spinillo
7-22
PDF
A influência da Didática da Matemática em teses e dissertações brasileiras envolvendo os números fracionários (2010–2023)
Naum de Jesus Serra, Renan Marcelo da Costa Dias, Saddo Ag Almouloud, José Messildo Viana Nunes
23-46
PDF
Como os alunos comunicam por escrito e quais as dificuldades que apresentam na resolução de um problema matemático?
Letícia Gabriela Martins, Maria Helena Martinho
47-71
PDF (English)
Aprendizagem de limites e continuidade em funções de uma variável real: um olhar para os obstáculos epistemológicos
João Santos, Naralina Oliveira, Marcílio Santos
72-96
PDF
O conceito de derivada no Compêndio de Álgebra de José Sebastião e Silva e José da Silva Paulo
Circe Mary Silva da Silva
97-111
PDF
A Educação Financeira no Brasil e em Portugal: Percursos e reflexões sobre as propostas voltadas à Educação Básica e Secundária
Andrei Hartmann, Ana Karina Baroni, António Domingos, Marcus Maltempi
112-132
PDF
A aprendizagem profissional sobre pensamento algébrico nos anos iniciais em uma comunidade de prática
Vera Cristina de Quadros, Susana Carreira
133-163
PDF
Integración de tecnologías en la Primera Práctica Docente: El caso de una futura profesora de matemática
Araceli Coirini Carreras, Mónica Ester Villarreal
164-186
PDF (Español)
Dossier: Homenagem a Leonor Santos
Nota de abertura: “Leonor Santos” como palavra-chave
Susana Carreira
187-189
PDF
Conhecimento, discernimento e ação em avaliação pedagógica: O legado de Leonor Santos
Domingos Fernandes
190-206
PDF
O currículo de Matemática: A voz presente e interveniente de Leonor Santos
Joana Brocardo
207-216
PDF
Leonor Santos: Estudos sobre o professor de Matemática
João Pedro da Ponte
217-226
PDF
Raciocínio matemático: Leonor Santos e o projeto Reason
Lurdes Serrazina
227-234
PDF
Idioma
English
Português
Indexadores e bases de dados
Index Copernicus
Sherpa Romeo
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Enviar Submissão
Enviar Submissão