Assimilação Solidária: Análise de uma intervenção

Autores

  • Maria Regina Silva Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Câmpus de Bauru, São Paulo, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.48489/quadrante.22723

Palavras-chave:

Assimilação Solidária, Avaliação, Trabalho em grupo

Resumo

O presente artigo é extrato de uma Tese de doutorado, desenvolvida sob a orientação do professor doutor Roberto. Ribeiro Baldino junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática da Unesp, que aborda aspectos e campos da Educação Matemática que, de certa forma, pelo teor inovador e supostamente polêmico, têm sido negligenciados. Assim, além de enquadrar-se dentro do ensino superior, área que parece estar envolvida por uma redoma, escolhendo como campo de investigação uma sala de aula do Curso de Licenciatura em Matemática da Faculdade de Ciências da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Câmpus de Bauru, Estado de São Paulo, Brasil, e evidenciar o "professor-pesquisador em Educação Matemática" na sua formação e processos de auto-reflexões, ao tematizar sua própria sala-de-aula, trabalha com uma das chamadas propostas alternativas ao ensino tradicional: a Assimilação Solidária, AS. 

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Publicado

2000-06-30

Como Citar

Silva, M. R. (2000). Assimilação Solidária: Análise de uma intervenção. Quadrante, 9(1), 147–167. https://doi.org/10.48489/quadrante.22723

Edição

Secção

Artigos