Um estudo em Educação Matemática relacionado à educação de jovens e de adultos
DOI:
https://doi.org/10.48489/quadrante.22873Palavras-chave:
Educação de Jovens e Adultos, Desenvolvimento Curricular, Educação Matemática, Pesquisas em EJAResumo
Este artigo evidencia uma investigação desenvolvida no projeto de pesquisa “O Currículo de Matemática na Educação de Jovens e Adultos: dos intervenientes à prática em sala de aula”, que visa investigar o currículo de Matemática relacionado à educação de pessoas jovens e adultas, a partir de um estudo de diferentes intervenientes curriculares e do currículo que é desenvolvido no processo educativo dessa modalidade de ensino. Para esta investigação, buscamos fazer um panorama dos estudos realizados sobre a EJA, em Educação Matemática, na perspectiva de um “estado de conhecimento” ou “estado da arte” conforme definido por Romberg (1992). A análise dos dados coletados nos mostrou o desenvolvimento crescente das pesquisas na área da educação de pessoas jovens e adultas, principalmente nas temáticas didática e resolução de problemas, e um número reduzido de estudos a respeito do desenvolvimento curricular de Matemática para essa modalidade de ensino.
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