O currículo de Matemática: A voz presente e interveniente de Leonor Santos

Autores

  • Joana Brocardo Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal | Portugal

DOI:

https://doi.org/10.48489/quadrante.36894

Palavras-chave:

Leonor Santos, currículo de matemática, debate curricular, desenvolvimento curricular.

Resumo

Este artigo tem como objetivo dar uma visão abrangente da intervenção de Leonor Santos na discussão sobre o currículo de Matemática, o Desenvolvimento curricular e a Inovação curricular, focando os trabalhos que publicou em torno do currículo prescrito e do currículo apresentado. Descreve a ação que Leonor Santos inicia com a co-autoria da Renovação do Currículo de Matemática (APM, 1988), a sua participação no MAT789, o papel central que teve no desenvolvimento do Plano da Matemática (2006-2012) e no desenvolvimento curricular iniciado em 2018. Também dá conta da sua participação ativa e cientificamente informada no debate curricular.

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Publicado

2024-07-31

Como Citar

Brocardo, J. (2024). O currículo de Matemática: A voz presente e interveniente de Leonor Santos. Quadrante, 33(1), 207–216. https://doi.org/10.48489/quadrante.36894

Edição

Secção

Dossier: Homenagem a Leonor Santos