A história da disciplina de Matemática - Abordagem teóricas, fontes e estudos (contributos para um campo de pesquisa)
DOI:
https://doi.org/10.48489/quadrante.22827Palavras-chave:
história das disciplinas, matemática escolar, fontesResumo
O presente artigo situa-se na área da história das disciplinas escolares e pretende recensear alguns dos contributos teóricos mais importantes para a investigação neste campo, designadamente no que diz respeito à história da matemática escolar. Pretende-se, também, proceder ao levantamento das principais fontes passíveis de serem utilizadas neste contexto e contribuir, em diálogo com textos próximos, para a efectivação de um balanço da investigação já realizada.
Downloads
Publicado
2008-06-30
Como Citar
Pintassilgo, J., Teixeira, A., & Dias, I. C. (2008). A história da disciplina de Matemática - Abordagem teóricas, fontes e estudos (contributos para um campo de pesquisa) . Quadrante, 17(1), 5–26. https://doi.org/10.48489/quadrante.22827
Edição
Secção
Artigos