Développement d´ingénieries de formation des enseignants pour líntégration de logiciels de géométrie dynamique

Autores

DOI:

https://doi.org/10.48489/quadrante.22781

Palavras-chave:

Engenharia de formação dos professores, Ensino primário, Softwares de geometria dinâmica, Estratégias de formação

Resumo

Em primeiro lugar queremos mostrar como um certo número de resultados de investigação sobre a integração de softwares de geometria dinâmica em classes do ensino primário em França foram utilizados na concepção de engenharias de formação de professores. Em seguida apresentamos algumas estratégias de formação e analisamos um exemplo de formação contínua. Concluímos o artigo apresentando algumas questões sugeridas pela formação, nomeadamente, questões sobre a gestão do tempo que vão alimentar futuros trabalhos de investigação.

Publicado

2004-12-30

Como Citar

Assude, T., & Grugeon, B. (2004). Développement d´ingénieries de formation des enseignants pour líntégration de logiciels de géométrie dynamique. Quadrante, 13(2), 31–50. https://doi.org/10.48489/quadrante.22781

Edição

Secção

Artigos