Développement d´ingénieries de formation des enseignants pour líntégration de logiciels de géométrie dynamique
DOI:
https://doi.org/10.48489/quadrante.22781Palavras-chave:
Engenharia de formação dos professores, Ensino primário, Softwares de geometria dinâmica, Estratégias de formaçãoResumo
Em primeiro lugar queremos mostrar como um certo número de resultados de investigação sobre a integração de softwares de geometria dinâmica em classes do ensino primário em França foram utilizados na concepção de engenharias de formação de professores. Em seguida apresentamos algumas estratégias de formação e analisamos um exemplo de formação contínua. Concluímos o artigo apresentando algumas questões sugeridas pela formação, nomeadamente, questões sobre a gestão do tempo que vão alimentar futuros trabalhos de investigação.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Copyright (c) pertence à Quadrante. Contudo, encorajamos que os artigos sejam divulgados nos repositórios institucionais ou pessoais desde que seja identificada a sua publicação original na Quadrante e incluída a hiperligação para o site da revista.