Développement d´ingénieries de formation des enseignants pour líntégration de logiciels de géométrie dynamique
DOI:
https://doi.org/10.48489/quadrante.22781Palavras-chave:
Engenharia de formação dos professores, Ensino primário, Softwares de geometria dinâmica, Estratégias de formaçãoResumo
Em primeiro lugar queremos mostrar como um certo número de resultados de investigação sobre a integração de softwares de geometria dinâmica em classes do ensino primário em França foram utilizados na concepção de engenharias de formação de professores. Em seguida apresentamos algumas estratégias de formação e analisamos um exemplo de formação contínua. Concluímos o artigo apresentando algumas questões sugeridas pela formação, nomeadamente, questões sobre a gestão do tempo que vão alimentar futuros trabalhos de investigação.
Downloads
Publicado
2004-12-30
Como Citar
Assude, T., & Grugeon, B. (2004). Développement d´ingénieries de formation des enseignants pour líntégration de logiciels de géométrie dynamique. Quadrante, 13(2), 31–50. https://doi.org/10.48489/quadrante.22781
Edição
Secção
Artigos