Estudos de caso em Educação Matemática - Problemas actuais
DOI:
https://doi.org/10.48489/quadrante.22651Abstract
A metodologia de estudo de caso começa a ser utilizada com crescente frequência na investigação em Educação Matemática. Entre as questões que é pertinente colocar de uma forma geral em investigação qualitativa, e em particular no estudo de caso qualitativo, contam-se a generalização de resultados e o papel do investigador. A este propósito é trazida igualmente a terreno a questão do papel da teoria em estudos de caso. Partindo de uma revisão da literatura neste domínio e da análise de trabalhos de investigação realizados em Portugal no domínio da Educação Matemática (e em que a metodologia de estudo de caso assumiu carácter relevante), este artigo pretende problematizar estas questões, apresentando algumas pistas que permitam a sua discussão.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) belongs to Quadrante. Nevertheless, we encourage articles to be published in institutional or personal repositories as long as their original publication in Quadrante is identified and a link to the journal's website is included.