Saltar para conteúdo principal Saltar para menu de navegação principal Saltar para rodapé do site
  • Artigos no Prelo
  • Atual
  • Arquivos
  • Notícias
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipa Editorial
    • Declaração Privacidade
    • Contacto
Pesquisar
  • Registo
  • Acesso
  • Notícias
Pesquisar
  1. Página de Início /
  2. Arquivos /
  3. Vol. 20 N.º 1 (2011)

Vol. 20 N.º 1 (2011)

Desenvolvimento curricular em Matemática

Publicado: 2011-06-30

Editorial

  • Editorial

    Jeremy Kilpatrick, Henrique Manuel Guimarães
    3-5
    • PDF

Artigos

  • Les questions de développement curriculaire à travers un exemple: l'enseignement de l'analyse en France au lycée depuis le début du XXème siècle

    Michèle Artigue
    7-29
    • PDF (Français)
  • Tarefas de investigação na sala de aula de Matemática: práticas de uma professora de Matemática

    Manuel Pires
    31-53
    • PDF
  • Abordagem exploratória com representações múltiplas na aprendizagem dos números racionais: um estudo de desenvolvimento curricular

    João Pedro da Ponte, Marisa Quaresma
    55-81
    • PDF
  • Desenvolvimento do raciocínio dedutivo ao nível do ensino secundário: recurso a geometrias planas

    Teresa Neto, Ana Breda, Juan Godino
    83-100
    • PDF
  • Curriculum as a vehicle for reform in U.S. mathematics education

    Barbara Reys, Robert Reys
    101-121
    • PDF (English)

Idioma

  • English
  • Português

Indexadores e bases de dados

Latindex

Index Copernicus

Sherpa Romeo

 

 

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Desenvolvido por

Open Journal Systems

Enviar Submissão

Enviar Submissão

A Quadrante é publicada pela APM - Associação de Professores de Matemática, Portugal
ISSN: 2183-2838 (Online) 

A versão impressa foi descontinuada em 2019.

Mais informação sobre o sistema de publicação, Plataforma e Fluxo de Trabalho do OJS/PKP.