Saltar para conteúdo principal Saltar para menu de navegação principal Saltar para rodapé do site
  • Artigos no Prelo
  • Atual
  • Arquivos
  • Notícias
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipa Editorial
    • Declaração Privacidade
    • Contacto
Pesquisar
  • Registo
  • Acesso
  • Notícias
Pesquisar
  1. Página de Início /
  2. Arquivos /
  3. Vol. 20 N.º 2 (2011)

Vol. 20 N.º 2 (2011)

Publicado: 2011-12-30

Editorial

  • Editorial

    Henrique Manuel Guimarães
    5-6
    • PDF

Artigos

  • Processos cognitivos e resolução de problemas em alunos com elevado raciocínio numérico: diferenças entre alunos de maior e menos rendimento escolar

    António Almeida, Leandro Almeida
    7-16
    • PDF
  • O significado das representações da função afim para alunos do 8.º ano de escolaridade

    Sónia Pais, Manuel Saraiva
    17-55
    • PDF
  • Desenvolvimento curricular em Matemática no Brasil: trajetórias e desafios

    Célia Pires, Marco Antonio Silva
    57-80
    • PDF
  • A evolução curricular da Matemática em Portugal (1882-1974)

    Maria João Mogarro, Helena Palma
    81-107
    • PDF
  • Les questions de développement curriculaire à travers un exemple: l'enseigment de l'analyse en France au lycée depuis le debut du XXème siècle (Republicação)

    Michèle Artigue
    109-131
    • PDF (Français)

Nota do Diretor

  • Nota do Director

    Henrique Manuel Guimarães
    3-4
    • PDF

Idioma

  • English
  • Português

Indexadores e bases de dados

Latindex

Index Copernicus

Sherpa Romeo

 

 

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Desenvolvido por

Open Journal Systems

Enviar Submissão

Enviar Submissão

A Quadrante é publicada pela APM - Associação de Professores de Matemática, Portugal
ISSN: 2183-2838 (Online) ISSN: 0872-3915 (Impresso)

Mais informação sobre o sistema de publicação, Plataforma e Fluxo de Trabalho do OJS/PKP.