Saltar para conteúdo principal Saltar para menu de navegação principal Saltar para rodapé do site
  • Artigos no Prelo
  • Atual
  • Arquivos
  • Notícias
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipa Editorial
    • Declaração Privacidade
    • Contacto
Pesquisar
  • Registo
  • Acesso
  • Notícias
Pesquisar
  1. Página de Início /
  2. Arquivos /
  3. Vol. 22 N.º 2 (2013)

Vol. 22 N.º 2 (2013)

Práticas de ensino da Matemática

Publicado: 2013-12-30

Editorial

  • Editorial

    Leonor Santos, Rosa Antónia Ferreira
    1-4
    • PDF

Artigos

  • High school mathematics teachers’ inquiry-oriented approaches to teaching algebra

    Olive Chapman
    5-28
    • PDF (English)
  • Conceptualizando o ensino exploratório da Matemática: Contributos da prática de uma professora do 3.º ciclo para a elaboração de um quadro de referência

    Hélia Oliveira, Luís Menezes, Ana Paula Canavarro
    29-54
    • PDF
  • Ações do professor na condução de discussões matemáticas

    João Pedro Ponte, Joana Mata-Pereira, Marisa Quaresma
    55-82
    • PDF
  • Prática profissional para a promoção do cálculo mental na sala de aula: Uma experiência no 6.º ano

    Renata Carvalho, João Pedro da Ponte
    83-108
    • PDF
  • Práticas avaliativas para a promoção da autorregulação da aprendizagem matemática: O feedback escrito em relatórios escritos em duas fases

    Paulo Dias, Leonor Santos
    109-136
    • PDF
  • Teaching mathematics in disadvantaged contexts: Success as a function of quality resources, quality teaching and quality professional learning

    Elizabeth Warren, Jodie Miller
    137-162
    • PDF (English)

Idioma

  • English
  • Português

Indexadores e bases de dados

Latindex

Index Copernicus

Sherpa Romeo

 

 

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Desenvolvido por

Open Journal Systems

Enviar Submissão

Enviar Submissão

A Quadrante é publicada pela APM - Associação de Professores de Matemática, Portugal
ISSN: 2183-2838 (Online) 

A versão impressa foi descontinuada em 2019.

Mais informação sobre o sistema de publicação, Plataforma e Fluxo de Trabalho do OJS/PKP.