Saltar para conteúdo principal Saltar para menu de navegação principal Saltar para rodapé do site
  • Artigos no Prelo
  • Atual
  • Arquivos
  • Notícias
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipa Editorial
    • Declaração Privacidade
    • Contacto
Pesquisar
  • Registo
  • Acesso
  • Notícias
Pesquisar
  1. Página de Início /
  2. Arquivos /
  3. Vol. 28 N.º 2 (2019)

Vol. 28 N.º 2 (2019)

Ensino e Aprendizagem dos Números e Operações

Publicado: 2019-12-28

Editorial

  • Ensino e aprendizagem dos números e das operações

    Joana Brocardo, José Carrillo
    1-5
    • PDF

Artigos

  • Promovendo transições processo-objeto e uma compreensão mais profunda no domínio dos números e operações

    Koeno Gravemeijer, Geeke Bruin-Muurling
    6-31
    • PDF (English)
  • El fenómeno natural number bias: un estudio sobre los razonamientos de los estudiantes en la multiplicación de números racionales

    Juan Manuel González-Forte, Ceneida Fernández, Salvador Llinares
    32-52
    • PDF
  • Cálculo mental com números racionais e desenvolvimento do sentido de número

    Renata Carvalho, João Pedro da Ponte
    53-71
    • pdf
  • Flexibilidade de cálculo aditivo suportada por relações numéricas

    Margarida Rodrigues, Lurdes Serrazina
    72-99
    • pdf
  • Conocimiento especializado del profesor de primaria en formación: un estudio de caso de la enseñanza de la noción de razón

    Ana María Reyes Camacho, Leticia Sosa Guerrero
    100-124
    • PDF (Español)
  • Conhecimento especializado do formador de professores de Matemática ao discutir a relação de ordem no conjunto dos números inteiros

    Marieli Vanessa Rediske de Almeida, Miguel Ribeiro
    125-148
    • pdf

Idioma

  • English
  • Português

Indexadores e bases de dados

Latindex

Index Copernicus

Sherpa Romeo

 

 

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Desenvolvido por

Open Journal Systems

Enviar Submissão

Enviar Submissão

A Quadrante é publicada pela APM - Associação de Professores de Matemática, Portugal
ISSN: 2183-2838 (Online) 

A versão impressa foi descontinuada em 2019.

Mais informação sobre o sistema de publicação, Plataforma e Fluxo de Trabalho do OJS/PKP.