Saltar para conteúdo principal Saltar para menu de navegação principal Saltar para rodapé do site
  • Artigos no Prelo
  • Atual
  • Arquivos
  • Notícias
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipa Editorial
    • Declaração Privacidade
    • Contacto
Pesquisar
  • Registo
  • Acesso
  • Notícias
Pesquisar
  1. Página de Início /
  2. Arquivos /
  3. Vol. 17 N.º 2 (2008)

Vol. 17 N.º 2 (2008)

Publicado: 2008-12-30

Editorial

  • Editorial

    Darlinda Moreira, Henrique Manuel Guimarães
    1-2
    • PDF

Artigos

  • Conceitos da FILOSOFIA de Wittgenstein e Programa Etnomatemático

    Denise Silva Vilela
    3-22
    • PDF
  • O processo de elaboração de tarefas didácticas alternativas para o ensino e aprendizagem de Matemática como possibilidade de trabalho em curso de formação de professores de Matemática

    Renata Cristina Meneghetti, Julyette Priscila Redling
    23-46
    • PDF
  • Desocultando competências matemáticas à luz da história de vida: uma experiência num centro de reconhecimento, validação e certificação de competências

    Rita Ferreira, Elsa Fernandes
    47-72
    • PDF
  • Complexidade e modelagem matemática no processo de ensino-aprendizagem: diálogos e conjunções

    Lênio Levy, Adílson Espírito Santo
    73-96
    • PDF
  • Estudo da conversão de funções entre registros simbólico e gráfico no ensino universitário

    Méricles Moretti, Ademir Ferraz, Verônica Ferreira
    97-122
    • PDF

Idioma

  • English
  • Português

Indexadores e bases de dados

Latindex

Index Copernicus

Sherpa Romeo

 

 

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Desenvolvido por

Open Journal Systems

Enviar Submissão

Enviar Submissão

A Quadrante é publicada pela APM - Associação de Professores de Matemática, Portugal
ISSN: 2183-2838 (Online) 

A versão impressa foi descontinuada em 2019.

Mais informação sobre o sistema de publicação, Plataforma e Fluxo de Trabalho do OJS/PKP.