Saltar para conteúdo principal Saltar para menu de navegação principal Saltar para rodapé do site
  • Artigos no Prelo
  • Atual
  • Arquivos
  • Notícias
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipa Editorial
    • Declaração Privacidade
    • Contacto
Pesquisar
  • Registo
  • Acesso
  • Notícias
Pesquisar
  1. Página de Início /
  2. Arquivos /
  3. Vol. 28 N.º 1 (2019)

Vol. 28 N.º 1 (2019)

Publicado: 2019-06-26

Editorial

  • “Todo o mundo é composto de mudança”: uma nova etapa no percurso da Quadrante

    Hélia Oliveira, Rosa Tomás Ferreira, Hélia Jacinto
    1-5
    • PDF

Artigos

  • O papel do GeoGebra nas práticas de regulação do ensino da área do paralelogramo

    Elvira Santos, Leonor Santos
    6-26
    • PDF
  • As ações epistémicas na construção do novo conhecimento matemático e no desenvolvimento do pensamento algébrico

    Corália Pimenta, Manuel Saraiva
    27-53
    • PDF
  • A aprendizagem de conceitos probabilísticos: uma experiência de ensino com recurso ao GeoGebra com alunos do 10.º ano da Costa Rica

    Guillermo Ramírez-Montes, Ana Henriques
    54-78
    • PDF
  • A relevância dos fatores motivacionais nos estilos de aprendizagem da Matemática no início do ensino secundário

    Miguel Figueiredo, Henrique Manuel Guimarães
    79-99
    • PDF
  • Percepção profissional de futuros professores sobre o pensamento algébrico dos alunos na exploração de um caso multimídia

    Renata Viviane Rodrigues, Márcia Cristina Cyrino, Hélia Oliveira
    100-123
    • PDF

Idioma

  • English
  • Português

Indexadores e bases de dados

Latindex

Index Copernicus

Sherpa Romeo

 

 

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Desenvolvido por

Open Journal Systems

Enviar Submissão

Enviar Submissão

A Quadrante é publicada pela APM - Associação de Professores de Matemática, Portugal
ISSN: 2183-2838 (Online) 

A versão impressa foi descontinuada em 2019.

Mais informação sobre o sistema de publicação, Plataforma e Fluxo de Trabalho do OJS/PKP.