Alargamento do prazo de submissão: número temático 2024
Avançando a Investigação e a Prática sobre a Integração do Pensamento Computacional na Educação Matemática
Devido a um inesperado longo período de manutenção no sistema de submissão da revista Quadrante, além de vários pedidos de alargamento do prazo de potenciais colaboradores, decidimos estender o prazo de submissão para o número temático da Quadrante dedicado ao tema “Avançando a Investigação e a Prática sobre a Integração do Pensamento Computacional na Educação Matemática” (chamada de artigos aqui: https://quadrante.apm.pt/announcement/view/190).
O novo prazo para submissão de manuscritos é 31 de julho de 2024.
Sabemos que a integração do pensamento computacional (PC) na educação matemática é uma área de investigação dinâmica e em evolução que exige uma reflexão cuidadosa e abordagens inovadoras. Esta extensão do prazo visa proporcionar a todos os investigadores tempo suficiente para prepararem e submeterem o seu trabalho, garantindo que o número temático reflete a profundidade e o alcance dos atuais esforços da investigação, neste domínio.
Encorajamos submissões que explorem a intersecção entre PC e educação matemática em todos os níveis educacionais.
Informações para submissão de manuscritos:
Esperamos a submissão de contribuições teóricas ou empíricas originais que estejam alinhadas com o tema do número temático. As submissões são aceites em português, espanhol, inglês ou francês, e não devem exceder 8000 palavras, aderindo às normas de publicação da Quadrante, disponíveis em https://quadrante.apm.pt/index.php/quadrante/about/submissions.
Cada manuscrito passará por um processo de revisão por pares duplamente anónimo.
NOVO Prazo de submissão: 31 de julho de 2024.
Editores:
Oi-Lam Ng, The Chinese University of Hong Kong, oilamn@cuhk.edu.hk
José Antonio Gonzalez-Calero, Universidad de Castilla - La Mancha, jose.gonzalezcalero@uclm.es
Hélia Jacinto, Universidade de Lisboa, hjacinto@ie.ulisboa.pt