Saltar para conteúdo principal Saltar para menu de navegação principal Saltar para rodapé do site
  • Artigos no Prelo
  • Atual
  • Arquivos
  • Notícias
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipa Editorial
    • Declaração Privacidade
    • Contacto
Pesquisar
  • Registo
  • Acesso
  • Notícias
Pesquisar
  1. Página de Início /
  2. Arquivos /
  3. Vol. 16 N.º 1 (2007)

Vol. 16 N.º 1 (2007)

Ensino da Álgebra

Publicado: 2007-06-30

Editorial

  • Editorial

    Ana Maria Boavida, Fátima Alonso Guimarães
    1-4
    • PDF

Artigos

  • Developing algebraic reasoning: The role of sequenced tasks and teacher question from the primary to the early secondary school levels

    Carolyn Kieran
    5-26
    • PDF (English)
  • A exploração de problemas de padrão: um contributo para o desenvolvimento do pensamento algébrico

    Dina Alvarenga, Isabel Vale
    27-56
    • PDF
  • Approaching Early Algebra: Teachers' educational processes and classroom experiences

    Annalisa Cusi, Nicolina A. Malara
    57-80
    • PDF (English)
  • Proporcionalidade directa como função: da perfeição à realidade a bordo de um robot

    Rui Oliveira, Elsa Fernandes, Eduardo Fermé
    81-110
    • PDF
  • Equações do 2.º grau do fim do século XIX ao início do século XXI: Uma análise de sete manuais escolares

    João Pedro da Ponte, Carmen Salvado, Ana Fraga, Teresa Santos, Elisa Mosquito
    111-146
    • PDF
  • Da colinearidade no ensino secundário à dependência linear no ensino superior: Que descontinuidades?

    Cecília Costa, Paula Catarino
    147-162
    • PDF

Idioma

  • English
  • Português

Indexadores e bases de dados

Latindex

Index Copernicus

Sherpa Romeo

 

 

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Desenvolvido por

Open Journal Systems

Enviar Submissão

Enviar Submissão

A Quadrante é publicada pela APM - Associação de Professores de Matemática, Portugal
ISSN: 2183-2838 (Online) 

A versão impressa foi descontinuada em 2019.

Mais informação sobre o sistema de publicação, Plataforma e Fluxo de Trabalho do OJS/PKP.