Saltar para conteúdo principal Saltar para menu de navegação principal Saltar para rodapé do site
  • Artigos no Prelo
  • Atual
  • Arquivos
  • Notícias
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipa Editorial
    • Declaração Privacidade
    • Contacto
Pesquisar
  • Registo
  • Acesso
  • Notícias
Pesquisar
  1. Página de Início /
  2. Arquivos /
  3. Vol. 24 N.º 1 (2015)

Vol. 24 N.º 1 (2015)

Publicado: 2015-06-30

Editorial

  • Editorial

    Maria Helena Martinho
    1-2
    • PDF

Artigos

  • Conhecimento curricular de professores do 2.º ciclo sobre organização e tratamento de dados: que manifestações da literacia estatística?

    Ana Paula Canavarro, Mónica Patrício
    3-28
    • PDF
  • Propriedades e relações entre quadriláteros: contributos do geoplano e do GeoGebra. Um estudo no 4.º ano de escolaridade

    Maria da Graça Pereira, Lurdes Serrazina
    29-58
    • PDF
  • Aprender a ser Crítico com a Matemática: Índice de Massa Corporal e Promoções

    Sónia Abreu, Elsa Fernandes
    59-80
    • PDF
  • Educar pela probabilidade: um ensaio sobre possíveis educabilidades junto aos pensamentos de Nietzsche e Deleuze

    Filipe Fernandes, Roger Miarka
    81-102
    • PDF
  • Um panorama histórico do ensino de geometria no Brasil: de 1500 até os dias atuais

    Marlova Caldatto, Regina Pavanello
    103-128
    • PDF
  • O trabalho de projeto em Matemática: questionando a realidade num 3.º ano de escolaridade

    Joana Conceição, Margarida Rodrigues
    129-152
    • PDF

Idioma

  • English
  • Português

Indexadores e bases de dados

Latindex

Index Copernicus

Sherpa Romeo

 

 

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Desenvolvido por

Open Journal Systems

Enviar Submissão

Enviar Submissão

A Quadrante é publicada pela APM - Associação de Professores de Matemática, Portugal
ISSN: 2183-2838 (Online) ISSN: 0872-3915 (Impresso)

Mais informação sobre o sistema de publicação, Plataforma e Fluxo de Trabalho do OJS/PKP.