Saltar para conteúdo principal Saltar para menu de navegação principal Saltar para rodapé do site
  • Artigos no Prelo
  • Atual
  • Arquivos
  • Notícias
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipa Editorial
    • Declaração Privacidade
    • Contacto
Pesquisar
  • Registo
  • Acesso
  • Notícias
Pesquisar
  1. Página de Início /
  2. Arquivos /
  3. Vol. 26 N.º 1 (2017)

Vol. 26 N.º 1 (2017)

Publicado: 2017-06-30

Editorial

  • Editorial

    Hélia Oliveira, Fátima Mendes, Rosa Tomás Ferreira
    1-3
    • PDF

Artigos

  • Etnomatemática: as experiências relatadas e a matemática usada por estudantes universitários num curso de vestuário e design

    Shelly Sheats Harkness, Lori A. Cargile, Regina Truhart
    5-24
    • PDF (English)
  • A compreensão de alunos de 12.º ano dos conceitos de limite e continuidade de uma função

    Luis Fabián Gutiérrez-Fallas, Ana Henriques
    25-49
    • PDF
  • Formação inicial de professores de Matemática: o estágio supervisionado como espaço de organização da atividade pedagógica

    Maria Marta da Silva, Wellington Cedro
    51-70
    • PDF
  • Las posibilidades curriculares de la interpolación/extrapolación gráfica en Bachillerato

    Ainhoa Berciano, Tomás Ortega del Rincón, Milagros Puerta Rebuel
    71-92
    • PDF (Español)
  • As aprendizagens geradas num grupo colaborativo de professores durante um estudo sobre modelagem matemática na Educação Estatística

    Luzinete Mendonça, Celi Lopes
    93-117
    • PDF
  • Método sentido de número: intervenção nas competências numéricas iniciais de crianças do 1.º ano de escolaridade

    Lília Marcelino, Ricardo Teixeira, Joana Rato
    119-144
    • PDF
  • Análise de vídeos de aula na promoção de reflexões sobre o ensino exploratório de Estatística em uma comunidade de professores

    Everton Estevam, Márcia Cristina de Costa Trindade Cyrino, Hélia Oliveira
    145-169
    • PDF

Idioma

  • English
  • Português

Indexadores e bases de dados

Latindex

Index Copernicus

Sherpa Romeo

 

 

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Desenvolvido por

Open Journal Systems

Enviar Submissão

Enviar Submissão

A Quadrante é publicada pela APM - Associação de Professores de Matemática, Portugal
ISSN: 2183-2838 (Online) ISSN: 0872-3915 (Impresso)

Mais informação sobre o sistema de publicação, Plataforma e Fluxo de Trabalho do OJS/PKP.