Saltar para conteúdo principal Saltar para menu de navegação principal Saltar para rodapé do site
  • Artigos no Prelo
  • Atual
  • Arquivos
  • Notícias
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipa Editorial
    • Declaração Privacidade
    • Contacto
Pesquisar
  • Registo
  • Acesso
  • Notícias
Pesquisar
  1. Página de Início /
  2. Arquivos /
  3. Vol. 26 N.º 2 (2017)

Vol. 26 N.º 2 (2017)

Estudos de Aula em Matemática

Publicado: 2017-12-30

Editorial

  • Editorial

    João Pedro da Ponte, Toshiakira Fujii
    1-3
    • PDF

Artigos

  • Promover o ensino da matemática e o desenvolvimento profissional do professor através do estudo de aula paralelo

    Xue Han, Rongjin Huang
    5-18
    • PDF (English)
  • Estudo de aula informado pela teoria como investigação baseada na prática: identificando o que é crítico para a aprendizagem dos números negativos de alunos dos 2.º e 3.º anos

    Ulla Runesson Kempe, Anna Lövström
    19-42
    • PDF (English)
  • Dinâmicas de aprendizagem de professores de Matemática no diagnóstico dos conhecimentos dos alunos num estudo de aula

    Marisa Quaresma, João Pedro da Ponte
    43-68
    • PDF
  • Práctica y reflexión de profesores de matemáticas chilenos bajo la perspectiva del estudio de clases

    Elisabeth Ramos-Rodríguez, Pablo Flores Martínez, João Pedro da Ponte
    69-97
    • PDF (Español)
  • Analisando a aprendizagem do professor num estudo de aula: conhecimento matemático para ensinar e níveis de atividade do professor

    Aoibhinn Ni Shuilleabhain, Stéphane Clivaz
    99-125
    • PDF (English)
  • Utilizando o estudo de aula em matemática para desenvolver as práticas dos professores do 1.º ciclo: um estudo de caso

    Valérie Batteau
    127-157
    • PDF (English)

Idioma

  • English
  • Português

Indexadores e bases de dados

Latindex

Index Copernicus

Sherpa Romeo

 

 

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Desenvolvido por

Open Journal Systems

Enviar Submissão

Enviar Submissão

A Quadrante é publicada pela APM - Associação de Professores de Matemática, Portugal
ISSN: 2183-2838 (Online) ISSN: 0872-3915 (Impresso)

Mais informação sobre o sistema de publicação, Plataforma e Fluxo de Trabalho do OJS/PKP.