Saltar para conteúdo principal Saltar para menu de navegação principal Saltar para rodapé do site
  • Artigos no Prelo
  • Atual
  • Arquivos
  • Notícias
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipa Editorial
    • Declaração Privacidade
    • Contacto
Pesquisar
  • Registo
  • Acesso
  • Notícias
Pesquisar
  1. Página de Início /
  2. Arquivos /
  3. Vol. 27 N.º 2 (2018)

Vol. 27 N.º 2 (2018)

Ensino e Aprendizagem da Geometria

Publicado: 2018-12-30

Editorial

  • Contributos da investigação sobre o ensino e a aprendizagem da geometria

    Angel Gutiérrez, Leonor Santos
    1-6
    • PDF

Artigos

  • O ensino e a aprendizagem da Geometria: princípios fundamentais

    Douglas H. Clements, Julie Sarama, Sudha Swaminathan, Deborah Weber, Jeffrey Trawick-Smith
    7-31
    • PDF (English)
  • Desenvolvimento do sentido espacial através do uso de representações múltiplas no contexto da dança tradicional: uma experiência de ensino no 1.º ciclo de escolaridade

    Ana Paula Canavarro, Mercedes Prieto
    33-62
    • PDF
  • Compondo e desenhando formas tridimensionais: Um contributo para a caracterização do raciocínio espacial de crianças de 5 anos

    Maria João Nunes, Margarida Rodrigues
    63-88
    • PDF
  • Interpretaciones de niños de 4.° de primaria relativas al ángulo

    Leonor Camargo, Sandra Jiménez Ardila, Viviana Salazar Fino
    89~114
    • PDF (Español)
  • Conceitos figurativos na prova por redução ao absurdo

    Samuele Antonini
    115-132
    • PDF (English)
  • Definir figuras geométricas: uma experiência de formação com futuras professoras e educadoras

    Lina Brunheira, João Pedro da Ponte
    133-159
    • PDF

Idioma

  • English
  • Português

Indexadores e bases de dados

Latindex

Index Copernicus

Sherpa Romeo

 

 

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Desenvolvido por

Open Journal Systems

Enviar Submissão

Enviar Submissão

A Quadrante é publicada pela APM - Associação de Professores de Matemática, Portugal
ISSN: 2183-2838 (Online) 

A versão impressa foi descontinuada em 2019.

Mais informação sobre o sistema de publicação, Plataforma e Fluxo de Trabalho do OJS/PKP.