Saltar para conteúdo principal Saltar para menu de navegação principal Saltar para rodapé do site
  • Artigos no Prelo
  • Atual
  • Arquivos
  • Notícias
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipa Editorial
    • Declaração Privacidade
    • Contacto
Pesquisar
  • Registo
  • Acesso
  • Notícias
Pesquisar
  1. Página de Início /
  2. Arquivos /
  3. Vol. 25 N.º 2 (2016)

Vol. 25 N.º 2 (2016)

Metodologias de Investigação em Educação Matemática

Publicado: 2016-12-30

Editorial

  • Editorial: Metodologias de Investigação em Educação Matemática

    José Manuel Matos, Lurdes Serrazina
    1-6
    • PDF

Artigos

  • Design research como modo de inovação curricular

    Koeno Gravemeijer
    7-23
    • PDF (English)
  • Uma experiência de ensino no 4.º ano conduzida no duplo papel de professora-investigadora

    Célia Mestre, Hélia Oliveira
    25-49
    • PDF
  • Especificidades e desafios da design research: O exemplo de uma experiência de ensino no 1.º ciclo

    Fátima Mendes, Joana Brocardo, Hélia Oliveira
    51-75
    • PDF
  • Investigação baseada em design para compreender e melhorar as práticas educativas

    João Pedro da Ponte, Renata Carvalho, Joana Mata-Pereira, Marisa Quaresma
    77-98
    • PDF
  • Considerações sobre procedimentos teórico-metodológicos para a escrita da história da educação matemática

    Teresa Maria Monteiro
    99-108
    • PDF
  • Caracterização longitudinal do desempenho dos alunos internos portugueses em exames do final do ensino secundário (2006-2011)

    Ilídio Gaspar
    109-137
    • PDF

Idioma

  • English
  • Português

Indexadores e bases de dados

Latindex

Index Copernicus

Sherpa Romeo

 

 

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Desenvolvido por

Open Journal Systems

Enviar Submissão

Enviar Submissão

A Quadrante é publicada pela APM - Associação de Professores de Matemática, Portugal
ISSN: 2183-2838 (Online) 

A versão impressa foi descontinuada em 2019.

Mais informação sobre o sistema de publicação, Plataforma e Fluxo de Trabalho do OJS/PKP.