Saltar para conteúdo principal
Saltar para menu de navegação principal
Saltar para rodapé do site
Open Menu
Artigos no Prelo
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipa Editorial
Declaração Privacidade
Contacto
Pesquisar
Registo
Acesso
Notícias
Página de Início
/
Arquivos
/
Vol. 32 N.º 2 (2023)
Vol. 32 N.º 2 (2023)
Afetos na Educação Matemática
Editores: Nélia Amado & Pietro Di Martino
Publicado:
2023-12-31
Editorial
Mais do que conhecimentos e aptidões: Aspetos afetivos na educação matemática
Nélia Amado, Pietro Di Martino
1-5
PDF
Artigos
Um método de meta-revisão da investigação que revela a inevitável natureza sistémica do afeto
Chiara Andrà, Andrea Amico, Cristina Scalvini, Luca Doria, Peter Liljedahl, Matteo Pezzutto
6-24
PDF (English)
Valores relacionados com a matemática e expectativas de sucesso dos futuros professores no seu primeiro ano de estudo
Lara Gildehaus, Michael Liebendörfer, Stanislaw Schukajlow
25-48
PDF (English)
Valores no ensino e na aprendizagem da matemática: Os aspetos mais valorizados por professores portugueses
Ana Isabel Silvestre, Hélia Jacinto, Lurdes Serrazina, Nélia Amado, Susana Carreira, Elvira Santos, Rosa Tomás Ferreira, Cristina Martins, Manuel Vara Pires, Joana Castro
49-76
PDF
O conhecimento do professor e as respetivas fontes: Perceções de professores de matemática do ensino básico e secundário
Vesife Hatisaru
77-105
PDF (English)
O domínio afetivo na matemática em crianças com discalculia: Uma revisão sistemática
Estefanía Espina, José M. Marbán, Ana I. Maroto
106-129
PDF (English)
Quem beneficia das tarefas de modelação combinadas com experiências? Efeitos das características afetivas dos alunos e das situações de aprendizagem no interesse situacional e no sentimento de competência
Sebastian Geisler, Stefanie Rach
130-152
PDF (English)
A imagem da matemática de alunos mexicanos do ensino secundário
Maria del Socorro Garcia-González, Cynthia Ivonne Martínez-Merino, José Antonio Juárez-López, Lidia Aurora Hernández-Rebollar
153-174
PDF (English)
Em direção à construção de uma identidade matemática através da interpretação de papéis reflexiva na resolução de problemas
Giovannina Albano
175-194
PDF (English)
Mudar as crenças matemáticas e o desempenho: Sinergias entre questões de mentalidade e um ensino eficaz
Jo Boaler, Jack Dieckmann, Riley Austin Loos
195-208
PDF (English)
Idioma
English
Português (Portugal)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Nova Submissão
Nova Submissão